Hotsites

Hotsite, num inglês correto é site quente, mas aqui para nós do Brasil é um site rápido, elaborado para o momento, voltado para destacar uma ação de comunicação e marketing pontual.

Sua diferenciação está apenas na estratégia de comunicação utilizada para concebê-lo. Usualmente os hotsites possuem tempo de vida útil determinado, isto é, são feitos para serem rápidos e são ligados a uma ação de marketing ou comunicação específica, com duração ligada a esta ação mercadológica, como lançamento de produtos, eventos, novas edições de produtos ou serviços, entre outras.

Geralmente os hotsites possuem um apelo visual maior e são mais focados em um público específico, traduzindo a expectativa deste alvo.

Muita gente confunde um site simples com hotsite. Não pode, afinal, um site feito para um determinado tempo, este sim é hotsite, se vai focar as informações por mais que poucas, então é um site institucional.

Alguns dos hotsites proporcionam ao usuário interatividade com jogos, sendo assim a maior relação do "site e o usuário". O processo para criação e produção de um hotsite segue exatamente os mesmos direcionais de um website corporativo ou portal, considerando um conceito-criativo, arquitetura de informação, layouts, redação e programação.